domingo, 29 de janeiro de 2012

Spoiler

"Quasímodo desapareceu de Notre-Dame no dia da morte de Esmeralda e do arcebispo. Nunca mais foi visto, nem se soube de sua sorte.
Na noite que se seguiu ao suplício de Esmeralda, o corpo da jovem foi retirado e levado, de acordo com a tradição, para a caverna de Montfaucon, onde eram jogados os infelizes executados nas forcas de Paris.
Quanto ao misterioso desaparecimento de Quasímodo, eis o que pudemos descobrir. Dois anos após esses acontecimentos, foram encontrados em Montfaucon dois esqueletos singularmente abraçados. Um deles, que era de uma mulher, ainda tinha um pedaço de tecido que havia sido branco, e se via em torno de seu pescoço um colar com um pequeno saquinho de seda que estava aberto e vazio. Tais objetos tinham tão pouco valor que o carrasco, sem dúvida, não o quis. O outro corpo, que abraçava fortemente o primeiro, era um esqueleto de homem. Percebia-se que ele tinha a coluna vertebral torta, a cabeça afundada nas omoplatas e uma perna mais curta que a outra. Não possuía, no entanto, nenhuma ruptura de vértebra na nuca, e era evidentemente o único que não tinha sido enforcado. O homem ao qual ele havia pertencido, portanto,  morrera ali. Quando quiseram separá-lo do esqueleto que abraçava, desfez-se em poeira."


O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo

2 comentários:

  1. ** Eu acabei de achar o seu blog e estou devorando aqui, muito bom, parabéns!!!
    Se quiser dar uma olhada no meu blog, está convidadíssima.
    http://literatium.blogspot.com/
    =D

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nanda

    O que é o amor né, nem a morte os separa...

    Grande abraço
    Se puder comente nos dois blogs
    Valeww
    Fernando dos Santos

    ResponderExcluir

Já estou ansiosa para ler seu comentário, mesmo antes de você ter terminado! :D