domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aviso aos nossos governantes.

Se pensam que vão nos calar e nos aquietar, enganam-se! Somos jovens! Adolescentes e mais adolescentes com nada a perder e muita coragem no coração. A vida nos sorri, gozamos de saúde, vitalidade e conhecimento.

Estamos antenados. Estamos em todos os lugares, nas faculdades, na ruas, nas festas, nos shows, na mídia, nos filmes, nos livros e na história, sempre fazendo barulho, irritando e denunciando. Nada nos atinge, em nossas veias corre adrenalina, nossos corações transbordam alegria e esperança. Os mais velhos nos invejam, os mais novos nos admiram.

Somos crianças independentes, adultos imaturos. Somos apaixonados pela vida, nos amamos e nos sensibilizamos também. Somos criativos, bonitos e fortes. Somos dispostos, energia é o que não nos falta. Temos a mente sã. Nós corremos, dançamos, gritamos, pulamos, beijamos, brigamos e cantamos quando queremos.

Somos idealizadores, lutamos por nossos direitos. Temos espírito revolucionário e perante injustiças, corrupção e opressão nossos corações se enraivecem, nossos olhos se enchem de sangue, nossa força aumenta e nós corremos para a luta. Nossas mães nos chamam, mas nós chamamos a pátria. Não medimos esforços para atingirmos nossos objetivos. Manifestações, denuncias, passeatas e barricadas é o que fazemos. Não nos preocupamos com a morte, apenas o ideal nos facina. O bem estar de nossos semelhantes, a instauração da justiça e de governantes capazes e honestos irão glorificar a nossa luta e nossos cadáveres. Nós já derrubamos monarquias e regimes totalitários e agora nós vamos derrubar você, corrupção.

Nós, jovens, temos a força dos deuses e o coração puro e digno. Nós, jovens, podemos mudar o mundo.






Fernanda B. Severo.

20 comentários:

  1. Gente adorei o texto! Me animou! HUSHSUHSU
    eu escrevi um que fala sobre esse assunto, mudar o país e de como somos capazes. Amei mesmo o texto, falta gente como você.

    ResponderExcluir
  2. E o futuro estão nas mãos dos jovens de hoje ;)
    Passa lá tbm
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Um belo texto Nanda, fala do verdadeiro espírito de juventude. É uma pena que tantas vezes vemos as pessoas acomodadas, como se não houvesse nada a ser feito a não ser sentar e aplaudir. Assim como eu, você é uma pessoa que acredita que podemos fazer alguma coisa. Um texto que realmente merece atenção, diferente de tantas coisas inúteis que a gente vê por aí hoje em dia, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Menina, seu texto está lindo. Passa vontade de lutar, passa esperança. Os jovens tem tanto poder, podem mudar tudo, mas a maioria não aproveitam. Virei fã, e já ou seguir!

    ResponderExcluir
  5. Nanda meu amor o texto ta lindo mas é porque você é linda, infelizmente eu acho que é só você e meia dúzia de pessoas, pior que eu acho que o resto de nós somos um bando de acomodados individualistas mesmo. O texto anima justamente contra isso. Parabéns, Anna

    ResponderExcluir
  6. A ironia amarga nisso tudo é que temos que gritar dessa forma, em tom de ameaça, para aqueles que deveriam nos representar. Por mais que o jovem tenha em sua alma o instinto revolucionário, nossos governantes fazem por merecer nossa revolta.

    Repito: revolta. Não simplesmente antipatia ou indiferença. A realidade é que nem todos os jovens pensam assim, mas na história a revolução nunca foi feito por unanimidade.

    Textos assim animam. Eles são sinais da inquietação, como uma calmaria antes da batalha. É lendo coisas assim que me vem alguma certeza que a juventude não irá se calar perante a corrupção.

    Adorei o texto Nanda, muito bom mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  7. Nós somos o futuro ;)
    Mas o que fazemos?A maioria escuta restart,lê capricho...Fazer o que,pena que existe uma minoria que pode mudar isso \o Bom texto.

    ResponderExcluir
  8. nós podemos e ainda iremos mundar o mundo. depende só da consciência e maturidade de cada um (e vamos que combinar que falta em quase todos, né?). menos televisão, mais livros. menos internet, mais senso crítico. adorei o texto nanda :*

    ResponderExcluir
  9. Isso sim é que é um texto. Isso sim é que é espírito.
    Concordo com cada linha sua. Somos jovens e a nossa juventude é a coisa mais valiosa que existe. E é com ela que podemos e devemos nos mexer perante as injustiças. Somos nós que lembraremos aos "adultos" os valores que eles esqueceram. Porque temos sangue correndo nas veias, ao contrário deles, que têm gasolina.
    Textos como esse provam que nós jovens não somos tão subornáveis quanto os mais velhos pensam. Inspirador, Barbosa.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu penso assim, voce escreveu mto bem , gosto de artigos com esse tema !
    mto bom !

    ResponderExcluir
  12. O futuro está nas mãos dos jovens, é verdade.
    Tenho esperança que todos possam mudar o mundo, apesar de ser uma tarefa difícil (ninguém nunca disse que seria fácil, rs).

    Gostei do seu blog, bjs :*

    http://instantevivido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adooorei o texto.. parabéns!!!!
    Estou retribuindo a visita e seguindo vc tb... Seu blog é mto bom!!!
    Bjus

    Ah, volte sempre no meu http://cdgatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nandinha, que texto perfeitooo :) amei amei! eu acho que esse foi um dos seus melhores textos :*

    ResponderExcluir
  15. Thiago Araujofevereiro 18, 2011

    Disse que postaria algo hoje, e cá estou nanda =D
    Adorei o texto!! Realmente, nós jovens vamos mudar o mundo!!!

    ResponderExcluir
  16. muito massa mesmo. Apesar de não sermos uma voz que legalmente conta, somos nós que podemos fazer a diferença porque temos essa vontade de lutar :D

    e é por isso que eu amo ser adolescente.

    http://educacaoalienista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. poo seu texto ta mtooooo maneiro,falta boa parte dos jovens largarem o conformismo de lado e pensar assim... mais é possivel!!!
    e d u c a ç ã o

    parabéns,mto maneiro o blog!!

    ResponderExcluir
  18. sei não o texto e animador
    mas a gente não fez nada comparado ao
    egito ou a qualquer outro pais
    quando o salário do tiririca subiu
    acho que esse é um momento para ermos vergonha.
    bjs

    http://agbcinderela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. corrigindo "O TEXTO É ANIMADOR"...

    ResponderExcluir
  20. Bem, aqui em SP, a realidade que vejo está distante do seu texto. O Funk carioca chegou aqui, ganhou força, e a juventude entra em êxtase. As letras fazem apologia ao crime, à ostentação e a depreciação da mulher (submissão) e até pedofilia... Só diversão, sem consciência nenhuma, sexo, sexo...

    ResponderExcluir

Já estou ansiosa para ler seu comentário, mesmo antes de você ter terminado! :D