terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amanhã.

Bom, amanhã deveria ser um dia importante para mim (e será, assim como todos.). Há dias que as pessoas vem me lembrando dele: "nossa, seu aniversário está chegando..." , fiz pouco caso, tinha coisas mais importante para me preocupar, como por exemplo a prova do PAS (dia 5 de dezembro) uma vez que eu tenha passado o ano inteiro me preparando para ela. Para mim, meu aniversário era uma data que ia acontecer antes da prova e das minhas férias, só isso. Eu planejei um dia normal no colégio em que eu faria as minhas provas de literatura (*-*), gramática e redação, depois passaria o longo intervalo com os meus amigos, chegaria em casa, leria um livro e daí, antes de dormir eu pensaria: "menos um dia para o PAS" (o que me deixa contente de fato por amanhã ser o meu aniversário é que eu sei que vou ganhar um livro super legal do meu namorado...) bom, eu ainda não abandonei o plano de passar o meu aniversário como se fosse um dia comum, até porque ele é um dia comum.


Minha tia ligou aqui em casa hoje e aproveitou que eu atendi o telefone para dizer: "você vai ficar mais velhinha amanhã!" e eu disse: "uai, mas a senhora também!". Ela ficou meio sem jeito, não estava esperando essa resposta, mas tentou complementar de forma nada convincente: "Ah, mas amanhã é o seu grande dia..." daí passei o telefone para a minha mãe.

Outra coisa que ocorreu hoje e que me incomodou um bucado; minha mãe veio com um papo mais ou menos assim: "você vai sair para onde amanhã?" eu: "uai, não tenho nada planejado além de terminar de ler HP e o prisioneiro de azkaban." minha mãe: "como assim? eu não sabia que você ia ficar em casa, não preparei nada! O que eu vou fazer quando as pessoas chegarem?" Ao ouvir a palavra pessoaSS, bom isso me irritou um pouco: "COMO ASSIM PESSOAS? EU NÃO CHAMEI NINGUÉM!" mamãe respondeu um pouco assustada (não sei porq..) :"filha, suas tias veem todos os anos para te parabenizar, se lembra? Daí que eu não preparei nada para servir..." depois disso a irritação passou, meu plano não seria destruído.

Enfim, esses dois acontecimentos me fizeram refletir sobre algumas coisas. As pessoas esperam o dia do aniversário das outras para poderem presenteá-las, prestigiá-las e agradá-las. Esperam até esse dia para lembrar que elas existem e que talvez sejam importantes, como por exemplo ocorreu na minha sala de aula esses dias, uma garota a qual ninguém conversa durante as aulas, era a aniversariante e no último horário o professor de química falou para a turma que era aniversário dela e nós cantamos parabéns e pá, daí ela começou a chorar! Cara, ela estava chorando (muito emocionada) porque uma única vez todos pararam para olhar para ela, lembrar da existência dela e ainda por cima prestigiá-la! No dia seguinte já não era mais aniversariante, voltou a sua rotina e tornou-se invisível novamente.

Taí, é isso que me irrita quando faço aniversário! A bosta da data é apenas uma vez ao ano, mesmo que você fique mais velho todos os dias. Nós sempre deixamos para fazer as coisas legais, para curtir, para ser feliz em datas determinadas (sem querer generalizar, já generalizando). Em festas, formaturas, casamentos, natal, aniversários, etc. Se eu te perguntar como foi sua vida até agora, você irá citar os momentos mais importantes, algumas datas e vai acabar a narração em alguns minutos. E o resto da sua vida? O resto você ligou no automático, foram apenas repetições.

Eu procuro prestigiar meus amigos sempre que possível, gosto de dar presentes "fora de época" quando posso. Creio que meu aniversário é um dia comum porquê eu fico mais velha todos os dias, e todos os dias são especiais para mim. Não preciso de festa ou uma grande comemoração para me fazer feliz, preciso ver meus amigos, contar umas piadas, saber que minha mãe me ama e ler um bom livro e é exatamente isso o que farei amanhã. Desejo parabéns a todos que estão lendo esse texto por estarem um dia mais velho. Parabéns por existirem e por fazerem dessa existência uma experiencia válida e feliz. Desejo muita saúde, muitas felidades, enfim, tudo de bom a todos. Acabo aqui a minha mensagem do dia, tchau :*

6 comentários:

  1. P.S.: Amanhã também é o dia internacional da luta contra a AIDS :D

    ResponderExcluir
  2. ounn, seu blog também está lindo (:
    Ah, e parabéns, tudo de bom pra ti *-*
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog muito bom e criativo! Parabéns, tudo de bom e q vc ainta tenha muitos dias felizes como esse.
    Hj tbm é meu aniverssáriob *-*

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu também não curto essa idolatração pelo aniversário. Acho que todo dia é o nosso dia! Mas a data não deixa de ser importante, ela marca um ciclo da sua vida a cada ano que passa. Também não acho que devemos ignorar o fato, e fingir que o dia não significa nada, porque querendo ou não, ele significa :) rs. Parabéns Nanda, pelo dia de hoje e por todos os outros ja vividos. Muita felicidade, saúde e paz na sua vida. Beijos <3 Cat

    ResponderExcluir
  5. Era pra ser engraçado ? hasiuheiausheiau
    Ficou bem humorado e mt mt bom, sério mesmo, hihi :) e fez muito sentido, nunca tinha parado pra pensar por esse lado! :B

    beijo, nanda! e, parabéns :D <3

    ResponderExcluir
  6. Ta engraçado nanda *-*.
    Me amarrei na parte que sua tia ligou, eu ri mto... Mas não diga que as pessoas só lembram de outra no dia do aniversário dela, isso é mentira, o dia do aniversário elas apenas demonstram... e o dia do seu aniversário não é só mais um dia, é o SEU dia... forever and ever... te amo barbosinha *-* parabéns, tudo de bom.

    ResponderExcluir

Já estou ansiosa para ler seu comentário, mesmo antes de você ter terminado! :D