segunda-feira, 12 de abril de 2010

"E tu és a mentira mais gostosa de todas as mentiras que tu dizes."

Passou pela minha vida como furacão, mudando tudo de lugar.
Mexeu com a minha base, transformando o que era antigo em um novo desconhecido, empolgante e prazeroso.
Passou por mim como um furacão intenso e breve, me arrastou para lugares desconhecidos. Destruiu meus antigos receios, medos, valores. Destruiu a postura de vida apática que levava como só um furacão é capaz de fazer. Fez de mim uma nova mulher.
Assim como todo furacão tem seu início, em um momento irá chegar ao fim. Ah, o que eu vi quando o furacão chegou ao fim? Eu não vi NADA. Nada que valesse a pena. Vi cartas, presentes, uma pulseira e algumas fotos. Tudo isso só resgatava lembranças que um dia me fizeram rir, mas hoje se tornaram incrivelmente dolorosas. Vi marcas em mim. O que eu vi nele? Nada. Definitivamente nada. Não vi sentimentos, preocupação, compaixão... não vi nada.
Para mim, aquele foi o melhor erro que cometi, a melhor cilada em que caí, o engano mais gostoso até então. Para ele, fui mais uma vítima do furacão, mais um corpo jogado ao vento. Fui apenas mais uma. Só uma. Uma.


5 comentários:

  1. O interessante de textos meio "em aberto" é que a interpretação pode variar de leitor para leitor.

    Acho que, o que mais dói em passar por um furacão, digamos assim, é pensar que fomos apenas mais um para ele.

    Quer dizer, o furacão passou pela minha vida e mudou totalmente seu rumo! Porém, o fato de eu ter passado ou não por ele não o afetou em nada. Fui apenas mais um corpo ali.

    Dói e muito pensar que aquilo que foi um praticamente um marco em minha vida não mudou nada por minha causa. Ele foi importante. Eu fui mais um.

    Enfim, filosofei! xD Adorei o texto Nanda, ficou foda como sempre! :D Continue assim. o/

    ResponderExcluir
  2. furacões são umas desgraças, mas nos trazem a oportunidade de reconstruir tudo, começar do zero.
    e o mais importante, quando vier o próximo furacão, a gente vai saber desviar do caminho dele e impedir que ele destrua mais uma vez :)

    adorei o texto, barbosa *-*

    ResponderExcluir
  3. para provar a admiração pelos seus textos, indiquei o selo "Blog de excelência" para o seu blog.
    abraço.
    http://luizlukas.blogspot.com/2010/04/este-selo-especial-eu-ganhei-com-muito.html

    ResponderExcluir
  4. Ai nossssa tem um furacão desse em minha vida , eu me pergunto oq fazer? bjossss adorei sou sua fâ apartir de hoje!.

    ResponderExcluir

Já estou ansiosa para ler seu comentário, mesmo antes de você ter terminado! :D