sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Se arrependimento matasse...


Eu bem que queria escrever aqui "se arrependimento matasse, eu não morreria disso.." ou, sei lá, algo do tipo. Vamos ser francos, quem nunca se arrependeu de algo, que atire a primeira pedra.

Quem nunca se arrependeu de um sim ou um não mal pensado, de uma decisão mal pensada, ou de uma decisão tão bem pensada que passou o tempo da escolha? Quem nunca se arrependeu de uma festa? Aaah, vamos lá. Festas, esses ambientes são propícios para momentos inesquecíveis e arrependimentos futuros. Muitas vezes necessitam apenas de uma pequena decisão momentânea para distinguir qual destino se encaminhará.

A gente se arrepende de tanta bobagem que não deveria, quero dizer, são tantas as escolhas que, se assim pensarmos, todas estão sujeitas a arrependimentos. Por mais que a escolha de agora pareça a mais correta, você corre o risco de daqui a 30 anos se arrepender dela. É isso que tanto tem pirado a cabeça dos jovens estudantes que já têm de decidir logo o seu futuro. Nem vou comentar o grau de importância dessa escolha. Andava dormindo mal por causa disso, mas nessa noite cheguei a uma conclusão que, já, já irei introduzir em você, leitor amigo que tem paciência de ler meu blog. (:

Acredito que o único erro o qual jamais podemos cometer é ficar martirizando-se por causa de uma escolha errada, ficar se arrependendo constantemente, se massacrando por isso, porque essas coisas só ajudam a vendar nossos olhos para as novas oportunidades, e essas sim são muitas, dure o tempo que durar, elas aparecem como se caíssem do céu ou brotassem do chão, podem acreditar. Okay.. umas melhores que as outras, isso é inegável, mas, com o tempo nós aprendemos a diferenciá-las. Tudo isso cabe bem naquela frase que uma vez eu ouvi o Chaves dizer ao seu Barriga: "é estragando que se aprende."

A conclusão, a essência do recado que eu quero dar, é: se você vive a vida com o coração aberto, com integridade, com inteligência, com coragem, com amor ao próximo e a vida, se realmente vive o momento, você nunca terá tempo de olhar para trás e se arrepender. "A vida passa rápido", é o que minha avó diz. "Adolescência até demora um pouco, mas depois que você chega nos vinte e pouco, passa rapidinho... não sabe o quanto."

Desejo a você, leitor, boas escolhas, uma vida bem vivida, muitos amigos e sonhos e que saiba aproveitar o agora sabiamente, porque isso é um dom. Boa sorte, irmão. (:

6 comentários:

  1. não sei como vc ainda tem a audácia de vir me perguntar se isso ficou bom u.û
    mas é claro que ficou, barbosa !

    ta ai mais uma coisa que eu concordo ctg:
    A conclusão, a essência do recado que eu quero dar, é: Se você vive a vida com o coração aberto, com integridade, com inteligência, com coragem, com amor ao próximo e a vida, se realmente vive o momento de fato, você nunca terá tempo de olhar para trás e se arrepender. A vida passa rápido, é o que minha avó diz. "adolescência até demora um pouco, mas depois que você chega nos vinte e pouco, passa rapidinho... não sabe o quanto."

    acho que esse paragrafo fala bem das coisas que muitos pensamos e, no meu caso, nao conseguimos organizar/exprimir :)
    ficou ótimo, nanda :D beijos :*

    ResponderExcluir
  2. literalmente é errando que se acerta, é "estragando que se aprende".
    às vezes nos arrependemos de coisas ou situações que foram essenciais para formar o que somos agora mas não percebemos e só julgamos ser mais uma "manchinha" no passado que pode incriminar o futuro.
    sou a favor do aprendizado, o que me leva a ser mais a favor ainda de arrependimentos.
    bom texto, vizinha :D
    :*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto, nanda!
    se arrepender faz parte né. o tempo passa, a gente muda. nossas escolhas de agora, opiniões, talvez não serão as mesmas daqui a cinco, dez anos. 'o que te faz chorar, amanhã já te faz rir' é um bom exemplo. vamos viver intensamente o hoje, sem mais :')

    ResponderExcluir
  5. Ja pensei tanto sobre esse assunto, e nunca consegui dizer oq eu queria...
    numa tentativa de musica fracassada que fiz tempos atras (mentira, nao saiu quase nada)tinha um trecho que dizia "prefira se arrepender do que fez ao que deixou de fazer, pois com os erros a gente aprende, e é assim que tem que ser"
    com certeza vc passou essa ideia de uma forma beem melhor!
    Adorei, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  6. Nanda, como voce escreve bem!! Não sabia que voce era tao boa em textos :D Amei, simplesmente!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Já estou ansiosa para ler seu comentário, mesmo antes de você ter terminado! :D