quarta-feira, 6 de maio de 2009

O ser humano é um bicho egoísta!




Sim, sim; ele pode ser até generoso ( uma qualidade que no reino animal APENAS o ser humano tem (sim, eu considero o homem um animal u.u)), caridoso, blá blá blá.. mas como eu tô de TPM (pronto, fa-lei), vou fazer um post bem pessimista em relação a humanidade. HAHA' _|_

Uma vez, um professor meu (acho que na minha quarta série) disse que quando um cara caí na rua, o brasileiro faz questão de pisar em cima e rir da cara do outro. Porquê o brasileiro que sempre dá uma de espertinho pra cima de todo mundo, bláah.. u.u Sinceramente, pode até ser verdade, mas não é só aqui no Brasil não. A corrupção também rola solta lá na CHINA. Americanos são preconceituosos (e tava passando da hora deles ganharem um presidente negro), os franceses são extremamente patriotas, se você precisar pedir uma informação na França e for pedir em inglês, provavelmente qualquer francês virará as costas pra você.
Tá, onde eu quero chegar: gente fresca/orgulhosa/mercenária/malvada/egoísta existe no mundo todo. Isso não está no sangue, nem na nacionalidade, a cultura pode até ajudar um pouco (mas você é livre para optar não ser assim), todo mundo dessa Terra é igual.

Sabeee porquê eu resolvi falar assim, hoje no colégio saiu o resultado de qual equipe ganhou na dança da gincana, sinceramente eu acho que a equipe que ganhou mereceu, se esforçaram muito e aquela coisa toda. Daí por pura inveja e egoísmo as outras equipes começaram a entrar com recursos (um mais bizarro que o outro) pra ver se tiram pontos da galera lá de cima. EU ACHO PALHA. Pura inveja. Meeeo, se vc queria ganhar tinha que ter se preocupado anteees, não ficar tentando DERRUBAR quem já consegiu. E o pior de tudo, é que a galera é tudo do mesmo colégio, se vê todo dia, se conhece, e tá tocando o foda-se.

Será que o que importa mesmo é alcançar o meu objetivo, idependente de como farei isso? Trapaceando, passando por cima dos meus amigos, entrando com recursos sem motivo algum? Será que eu não sei reconhecer o trabalho do colega? Até onde eu posso ir? Sinceramente, isso é EGOÍSMO!


E quem vai dizer se isso está na natureza humana ou não é você.
Eu agora estou pensando muito bem no que digo/faço. Não quero que venha mais pensadores e digam que nós somos como lobos e não sabemos nos controlar e precisamos de um rei/estado pra ficar decidindo muito bem o que eu posso fazer sozinha. Pelo menos foi isso o que eu entendi da teoria lá de Thomas Hobbes.

enfim, era só isso. Obrigada por quem chegou até o fim das minhas sandices :*

6 comentários:

  1. Cara, por mais que a gente reze mais pessoas invejosas, egoístas e mal intencionadas se aproximam de nós para fazerem o mal.
    Mas a vida tem disso, quem nunca passou por algo assim???

    ResponderExcluir
  2. nossa nanda, suas TPM's estão constantes. cuidado com isso! .-.
    eu concordo que devemos questionar as atitudes humanas, afinal é nosso mundo. mas olhe as coisas com otimismo afinal ^^

    :*

    ResponderExcluir
  3. nem me fale de tpm,rsrs e o povo é egoísta mesmo,não quer ver o outro se dar bem...acho uma sacanagem isso e das grandes!
    bjão

    ResponderExcluir
  4. aaah, isso é uma coisa comum do ser humano, um sentimento guardadinho dentro da gente que a gente escolhe se quer ou não usar..

    e outra, não é bem egoísmo (em parte é, mas enfim), é competitividade.
    você vai passar por isso nos concursos, eu e as meninas seremos suas rivais na luta por uma vaga na UnB (isso n significa que vc tenha que dopar a gente ou algo do tipo)...mas vc entende o raciocinio?
    fica tranquila mocinha ;D

    ResponderExcluir
  5. Não é sandice. É ponto de vista.
    E outra, isso é o ser humano. Não é como problemas sociais que podemos até mudar. Isso é constante, hierárquico. O que podemos fazer é fazer parte da minoria, e só. Então façamos.
    Tudo passa.
    :*
    JU (:
    ps: fiz um blog só meu :) http://green-joker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pra mim vale muito a pena acompanhar esse blog. Partilho do seu pensamento humanista e adorei o que você escreveu aqui. Faltou estilo na escrita mas sobrou sabedoria nos pensamentos!

    ResponderExcluir

Já estou ansiosa para ler seu comentário, mesmo antes de você ter terminado! :D