terça-feira, 21 de abril de 2009

Por que os gatos sempre caem em pé?




Como uma curiosa de carteirinha, decidi dedicar o post de hoje apenas a curiosidade. \o/
“[...]prefiero la curiosidad a la indiferencia.”

Por quê somos curiosos?
Porque somos naturalmente dotados dos impulsos que nos levam à frente em todos os sentidos. Somos naturalmente insatisfeitos e curiosos. Essa interessante qualidade que nos leva a inspecionar o mundo e a mexer em tudo que nos cerca.
O que é um impulso?
É uma carga de energia que, para satisfazer nossos desejos ou necessidades, nos move repentinamente.

Em termos científicos é mais ou menos isso.
Se hoje eu estou de frente para um computador escrevendo este texto, devo isso a minha curiosidade, e principalmente a curiosidade de outros homens, a começar por aqueles primitivos, pois o fogo na minha opinião, é fruto de PURA curiosidade, que afinal foi muito útil.
Vamos falar de Charles Darwin (já que esse assunto está na moda). Come on people, que homem curioso! Eu não acharia que ele de repente estava sem fazer nada, e resolveu criar pesquisas complexas, e como uma cagada criou a teoria da seleção natural. Ele usou a busca do conhecimento como objeto de curiosidade, uma sede incrível de saber de onde as coisas vem, como elas são assim e etc.
E a curiosidade não é algo exclusivo do ser humano, mas de todos os animais.. uns mais outros poucos.. mas pra eles é uma coisa mais séria, questão de sobrevivência. Gatos, por exemplo, são tão curiosos que já viraram ditado popular: “a curiosidade matou o gato.” Ou seja, ela pode ser prejudicial também, depende de até onde a sua curiosidade vai.
Sinceramente, o importante é o respeito mútuo.

Mas hein, por que os gatos sempre caem em pé? ^o)

Beijos :*

4 comentários:

  1. acabou que eu fiquei mais curiosa ainda! :b
    ajeiaeiohaioehaoe³
    interessante naanda, adorei ^^
    á, deiixei um selinho pra vcê no meu blog. olha lá
    :* amor

    ResponderExcluir
  2. até porque, se não tivesse a curiosidade
    nós não descobririamos as BOAS coisas da vida :x hsaiheasiheasiuheaui'
    amei o post nanda :D
    beijo :* (L)

    ResponderExcluir
  3. a curiosidade é uma coisa boa e, como toda coisa boa, tem vezes que é imoral, ilegal ou engorda. claro, sem contar quando mata... (não tem um dizer que é "a curiosidade matou o gato'? ai, que interessante! será que a curiosidade do gato foi tentar cair de costas ? :O)
    anyway... lombras à parte...
    tirando tudo aquilo, eu gosto da curiosidade... ela é legal x)
    sauhihsauisahuiashuiashis.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Só vo postar o comentário pq eu sei a resposta,ok ??
    auhauhauaha

    pq a coluna deles dá pra girar eqnto eles estão no ar,joga um cachorro de costas,ele não consiga,a coluna deles não giram igual a do gatinho bonitinho,tadinho...

    ResponderExcluir

Já estou ansiosa para ler seu comentário, mesmo antes de você ter terminado! :D