domingo, 15 de março de 2009

Meu primeiro conto (:

Nina

Era uma vez, (porquê é assim que começam os mais belos contos infantis) uma boneca, uma linda boneca chamada Nina. Morava, já havia algum tempo, numa vitrine de uma bela loja. Mal esperava para ser comprada, e conhecer sua nova dona. Mas toda sua ansiedade tinha um motivo muito importante, o objetivo de sua existência era fazer crianças felizes! *O*


Numa bela manhã quando o sol estava bem aquecido, uma menina aparece na frente da vitrine puxando sua mãe apontando para Nina dizendo “Olha mãe, como o vestido dela é lindo! Eu quero essa!”. A menina entra na loja toda feliz puxando sua mãe. Quando saem, a menina trás Nina nas mãos, pulando sorrindo, rodopiando!


A partir daquele dia a vida de Nina mudou. Ela não agüentava esperar todas as manhãs à hora do almoço para reencontrar sua dona e assim passarem as tardes juntas se divertindo sem parar!


Até que um dia sua dona arrumou uma nova melhor amiga, uma garota do seu colégio que aparecia lá dia sim de não. Aos poucos Nina foi ficando de lado... Já não brincavam havia semanas.


Numa tarde nublada, quando Nina estava jogada no canto do quarto como de costume, aconteceu o que todos os brinquedos temem acontecer. Ela foi colocada dentro de uma caixa de lembranças, que foi trancada em um guarda roupa onde foi confinada a passar o resto dos dias.


Longe do sol que iluminava suas manhãs, estava entregue ao mofo, as traças e a escuridão total. No fundo Nina sabia que o que mais lhe doía na alma era saber que só estava ali, longe de um monte de crianças que precisavam dela para ter uma infância feliz, por causa do egoísmo de uma criança crescida.


E ficou ali, chorando lágrimas invisíveis, que só ela mesmo poderia ver.


Fernanda Severo

3 comentários:

  1. HTML ficou uma merda. porque será que a letra saiu grande e feia assim? .------------.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Olha a Nanda de blooog (H)
    huashuahusasuasu

    A história da Nina é tão triste :'~
    Nanda poetisa u.u

    bejo xuxu :*
    por: Mari

    ResponderExcluir
  3. que triiiiiiiiiiste :~
    mas é verdade.
    sem comentários :(
    :*(L)

    ResponderExcluir

Já estou ansiosa para ler seu comentário, mesmo antes de você ter terminado! :D