quarta-feira, 25 de março de 2009

Conceito de amizade.



Pra mim, amigo que é amigo entende o outro. Mesmo que ultimamente o cara tenha demostrado que não é o mesmo de antes, tá diferente, te tratando diferente, pooow, ele é seu amigo. O carinha que vc conheceu a 3 anos atrás ainda vive dentro daquele que você vê agora. É o mesmo.. só mudou a forma, ou você não conhece realmente seu amigo.
Amigo que é amigo não pensa só em si. Quer saber do outro, não quer ser sempre o centro das atenções, não machuca o outro pra se sentir bem. Ele dá espaço pro outro, quer que ele viva também, quer saber se ele tá bem, quer dar presentes mesmo não sendo o seu aniversário.
Amigo que é amigo conta sempre a verdade, não manipula, não engana nem trai.
Amigo que é amigo sabe exatamente o que faria feliz e também o que te derrubaria. Ele facilita sua vida. Ele tá alí, pra o que der e vier, pra te alertar, se preocupa com seu crescimento pessoal, está acompanhando cada passo seu.
Amigo que é amigo sente a necessidade do outro só de olhar, acolhe e cuida.
Ser amigo é ser misericordioso, afetuoso, humilde e tolerante.
Ser amigo, apesar de parecer, não é fácil. Por isso que dizem que amigos MESMO existem pouquissimos.
Nós não devemos parar só pra pensar nos amigos que estão em falta conosco, e também nas faltas que cometemos com eles. Nunca somos 100%, mas queremos que os outros sejam. Uma vez eu disse: "que bosta de amigas eu tenho, quando realmente eu precisei, elas não estavam lá." Como eu posso cobrar isso delas se nunca lhes ofereci isso? Como posso colher se não plantei?
Mais dificil do que ter amigos, é SER amigo.
eu penso assim :~

3 comentários:

  1. Corrigindo: Mais difícil que ter amigos, é ter amigos como os que eu tenho. É ter amigos como a pa(H)nela <3
    bejo Nanda :*

    ResponderExcluir
  2. *----------------------*
    que lindo que lindo que lindo que lindo mil vezes.
    amei o texto :x
    sério, você tava BEM inspirada hein *-*
    ioehhieohioehoiehoi
    ficou muito bom *-*
    dá vontade de ler denovo :D
    ;* nanda (L)

    ResponderExcluir
  3. aah gostei *--------* . faz a gnt pensa muuuita coisa AMIGA (: uhdasuhdsahudashuids' tee amo anjoo (L

    ResponderExcluir

Já estou ansiosa para ler seu comentário, mesmo antes de você ter terminado! :D